Em muitos momentos acreditamos já ter todas as informações que precisamos para tomar essa decisão, porém eu te convido a revisar alguns pontos e reafirmar ou modificar sua decisão de acordo com o melhor para você e sua empresa afinal, locar ou comprar notebook e equipamentos de tecnologia é uma decisão fundamental.

Dentro da nossa cultura está claro porque compramos e os benefícios da compra, ou seja, esta prática faz parte das nossas vidas no âmbito pessoal e também no cotidiano das empresas.

Agora vamos explora melhor o campo da Locação, este assunto requer sempre vários fatores e uma série de variáveis que o seu negócio demanda, não basta simplesmente ter uma boa análise financeira matemática, temos que analisar outros fatores que aqui destacamos para que sua decisão seja a mais assertiva possível.

Locar ou comprar notebook e equipamentos de tecnologia?

Preserve o seu Capital

Na locação não é necessário o uso do seu recurso, investimento a vista, não possui entrada, preservando seu capital devido à:

– Sua empresa não precisa fazer grandes aquisições, o que ajuda a controlar o seu orçamento, essa não é a única vantagem da locação;

– Maior liquidez! Uso da tecnologia com benefício imediato, sem necessidade de análise de payback que é o tempo de retorno do seu investimento;

– Facilita o planejamento dos investimentos pois as parcelas são fixas e sem reajuste anual e não utiliza suas linhas de credito junto aos bancos;

Benefícios Fiscais

Sua empresa pode ter na locação de equipamentos deduções fiscais de impostos. Isso acontece porque a locação é enquadrada como uma despesa mensal, então, é deduzida do Imposto de Renda e do PIS/COFINS, com um abatimento que pode chegar em até 40%.

Para que isso aconteça é necessário que a empresa tenha feito a opção para o regime tributários de Lucro real e não cumulativo do PIS/COFINS, os impostos neste caso são calculados sobre o faturamento, pois os descontos não se aplicam para Simples Nacional e o lucro presumido. Sem dúvida é uma forma de se obter uma boa redução de custos.

E se falando em redução de custos, a locação passa a ser uma estratégia para redução de custos, até mesmo podemos ressaltar que isso tudo pode vir aparado por serviços ao se contratar, assim teremos uma redução no uso da equipe interna passando a usar o que o contrato cobre em termos de serviços.

Retorno sobre o investimento

Locar ou comprar notebook e equipamentos de tecnologia para o retorno de investimento.

Uma boa análise comparativa só é válida se for aplicada ao Planejamento Financeiro, seria sempre necessário calcular as estimativas de receita e deduzir os gastos correntes com o objetivo de se perceber a disponibilidade para tal investimento. Imprevistos acontecem e sempre em todos os negócios temos períodos que a nossa receita reduz, assim mesmo quando compramos também é necessário fazer um cálculo de retorno de investimento e o tempo de recuperação do valor investido.

O retorno do investimento é calculado ao se obter a diferença entre custos totais de compra e lucro proporcionado pelo uso do equipamento. Já o caso de recuperação, o tempo necessário para pagar o investimento inicial com o lucro proporcionado.

Queremos concluir ressaltando a viabilidade de que comprar ou alugar equipamentos, não passam somente por uma decisão fria, é necessário avaliar de maneira objetiva, sempre olhando para os aspectos de momento, fiscais e estratégicos da empresa. Quanto menos aspectos emocionais melhor, pois somos diariamente bombardeados por ofertas que se mostram imperdíveis. O que temos buscado sempre enquanto empresa inovadora e especializada nesta área é possibilitar aos nossos clientes, informações, opções para que a sua tomada de decisão seja totalmente segura sob aspectos financeiros e técnicos.

A NOTEBOOK nasceu para ser o hub de apoio as suas decisões sobre locar ou comprar notebook e equipamentos de tecnologia, com transparência consultiva, ofertas inovadoras e acesso aos principais líderes na indústria da tecnologia de hardware e softwares. Viste agora nosso site www.notebook.com.br e tire suas dúvidas, estamos prontos para ajudar.

notebook.com.br você já tem o seu?