Você já tem uma opinião concreta sobre este assunto? Já tem informações suficientes para uma tomada de decisão?

Que tal refletirmos um pouco. O que realmente temos que saber antes de optarmos entre Comprar ou Locar? Com este texto temos o objetivo de lhe mostrar os principais pontos a serem observados. Sem tentar influencia-lo percebemos que o ponto aqui a ser desmistificado é o fator Locação. Por pratica habitual todos nós já temos elementos suficientes para saber o que implica em comprar algo. Esta prática faz parte das nossa vidas no âmbito pessoal e também no cotidiano das empresas.

Assim, temos aqui o objetivo de explorar melhor o campo da Locação. Este assunto requer sempre vários fatores e uma série de variáveis que o seu negócio demanda. Não basta simplesmente ter uma boa análise financeira matemática, temos que analisar outros fatores que aqui destacamos para que sua decisão seja a mais racional possível.

Em tempos de crise, a solução pode ser a locação, veja em: https://infob.com.br/locacao-de-equipamentos-e-saida-para-crise/

Preserve o seu Capital

Não utilize seus recursos. Não existe o investimento a vista, não possui entrada. Vou citar alguns pontos que  garantem a possibilidade de preservar seu capital.

– A sua empresa não precisa fazer grandes aquisições, o que ajuda a controlar o seu orçamento.

– Maior liquidez! Uso da tecnologia com benefício imediato, sem necessidade de análise de payback.

– Facilita o planejamento dos investimentos, pois as parcelas são fixas e sem reajuste anual, não utilizando suas linhas de credito junto aos Bancos.

Benefícios Fiscais

– Sua empresa pode ter na locação de equipamentos deduções fiscais de impostos. A locação é enquadrada como uma despesa mensal, então, é deduzida do Imposto de Renda e do PIS/COFINS, com um abatimento que pode chegar em até 40%.

Para que isso aconteça é necessário que a empresa tenha feito a opção para  o regime tributários de Lucro real e não cumulativo do PIS/COFINS. Assim , os impostos neste caso são calculados sobre o faturamento, pois os descontos não se aplicam para Simples Nacional  e lucro presumido.

Sem dúvida é uma forma de se obter uma boa redução de custos.

E se falando em redução de custos, tudo o que falamos aqui a Locação passa a ser uma estratégia para redução de custos. Com contrato adicional de serviços teremos uma redução no uso da equipe interna passando a usar o que o contrato cobre em termos de serviços.

Retorno sobre o investimento

Uma boa análise comparativa é valida se for aplicada ao Planejamento Financeiro. Seria sempre necessário calcular as estimativas de receita e deduzir os gastos correntes com o objetivo de se perceber a disponibilidade para tal investimento. Imprevistos acontecem e sempre em todos os negócios temos períodos que a nossa receita reduz. Mesmo quando compramos também é necessário fazer um cálculo de retorno de investimento e o tempo de recuperação do valor investido.

O retorno do investimento é calculado ao se obter a diferença entre custos totais de compra e lucro proporcionado pelo uso do equipamento. Já o caso de recuperação, o  tempo necessário para pagar o investimento inicial com o lucro proporcionado.

Queremos concluir ressaltando a viabilidade de que comprar ou alugar equipamentos, não passam somente por uma decisão fria, é necessário avaliar de maneira objetiva, sempre olhando para os aspectos de momento fiscais e estratégicos da empresa. Quanto menos aspectos emocionais melhor. Somos diariamente bombardeados por ofertas que se mostram imperdíveis. O que temos buscado sempre enquanto empresa inovadora e especializada nesta área é possibilitar aos nossos clientes, mais informações, opções para que a sua tomada de decisão seja totalmente segura sob aspectos financeiros e técnicos.

A NOTEBOOK nasceu para ser o hub de apoio as suas decisões, com transparecia consultiva, ofertas inovadoras e acesso aos principais lideres na indústria da tecnologia de hardware e softwares. Viste agora nosso site www.notebook.com.br e tire suas dúvidas, estamos prontos para ajudar.

notebook.com.br você já tem o seu?